Voltar

Chá Bar: uma comemoração dedicada ao noivo

Chá Bar: uma comemoração dedicada ao noivo

Uma sequência de comemorações pré-wedding (pré-casamento) é planejada e realizada antes do casamento, quase sempre organizada pelos padrinhos mais próximos do casal que celebrará o matrimônio. O Chá Bar é uma delas, devendo ser programado para pelo menos 30 dias antes do grande evento.

O Chá Bar pode ser frequentado tanto por um público exclusivamente masculino quanto por homens e mulheres, a critério do casal. Esse é um dos grandes diferenciais em relação ao Chá de Cozinha ou Chá de Panela, tema que recentemente trouxemos ao Blog da Petúnia (você pode conferir nesse link).

Para o Chá Bar é importante que o casal faça uma lista de sugestões de presentes baratos, pois é necessário considerar que a festa do casamento ainda está por vir. Os homens devem levar utensílios para bar, enquanto as mulheres, se participarem, para a cozinha.

A lista de presentes pode ser concentrada em uma única loja, física ou virtual, devidamente indicada nos convites e com orientações. Dessa forma evita-se duplicidades.

A organização do Chá Bar fica sob a responsabilidade de amigos ou padrinhos dos noivos e pode ser uma festa com cardápio variado, realizada tanto no período da tarde quanto da noite na casa do anfitrião.

Dicas para comes e bebes

Por ser uma festa privativa, o Chá Bar pode ser uma festa com um tradicional churrasco, sanduíches diversos, pizza ou, para economizar, cada convidado levar prato de doce ou salgado.

Mas, se for algo do estilo “ostentação”, uma festa temática cairia muito bem para fortalecer a interação entre os presentes e padronizar o tipo de vestimenta.

Brincadeiras

Durante a festa, os noivos e os convidados se interagem a partir de diversas brincadeiras, semelhante as que fazemos no Chá de Panela ou Chá de Cozinha. Karaokê, jogos de baralho, videogame ou um teste para adivinhar os presentes geralmente são os mais considerados.

Para o casamento

Passado a fase das comemorações pré-wedding, os padrinhos e convidados para o casamento precisam estar com o vestuário garantido para o grande dia.

Para isso, nada melhor do que a Petúnia Noivas.

A Petúnia Noivas não se restringe ao aluguel de vestido de noivas, acompanhados de colar, brinco, acessórios de cabelo, e noivos. Madrinhas, padrinhos, damas, pajens, pais, debutantes, formandos e convidados de eventos em geral são muito bem atendidos com o que há de melhor.

Não sabe onde a Petúnia Noivas fica? Ela está na praça Coração de Jesus, SN, no Centro de Caculé, Bahia.