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Clube da Luluzinha? Saiba mais sobre Chá de Panela ou de Cozinha

Clube da Luluzinha? Saiba mais sobre Chá de Panela ou de Cozinha

No interior o mais comum é “Chá de Panela”, enquanto nas cidades grandes podemos ser convidadas a um “Chá de Cozinha”.

Independente a nomenclatura, o que vale é o momento pré-wedding (pré-casamento) que o evento oferece para reunir as amigas mais próximas da noiva. Sim, apenas nós mulheres participamos.

Para promover ou participar não há uma regra básica. Podemos pertencer a qualquer religião ou ter o nosso estilo, bastando apenas termos a figura principal da festa: a noiva, claro.

Brincadeiras diversas, distribuição de presentes para a noiva, uma farta mesa de comes e bebes. Tudo deve ser organizado sob responsabilidade de alguém mais próxima da noiva, que pode ser você, aquela melhor amiga, a prima mais descolada ou até a mãe que adora uma farra.

As convidadas são todas convidadas pela noiva. São aquelas mulheres mais íntimas, que certamente são consideradas especiais em todo o momento da celebração, aliás, desde o início dos preparativos do casamento.

Na hora de escolher o local para o Chá de Panela ou Chá de Cozinha devemos considerar sempre o fato de comportar todas as convidadas com todo o conforto possível para que seja um momento único, memorável.

Qual o objetivo do Chá de Panela ou Chá de Cozinha?

É como se fosse uma “despedida da solteira” diferente que vemos nas novelas. Possui sim muita festa, mas ela é regada a presentes de copa, cozinha e área de serviço que entregamos à noiva mediante uma lista previamente elaborada (veja mais abaixo).

Como organizar um Chá de Panela ou Chá de Cozinha?

A organizadora, ou anfitriã, pode oferecer a casa e toda a recepção.

Canapés, queijos, patês e pães, salgadinhos, sanduíches, tortas, petit fours, bolos, docinhos, etc. podem formar um banquete agradável até no visual. Apesar do nome do evento, não é um grupo de que se reúne para tomar chá.

Se a anfitriã contar com um orçamento mais elástico, uma dica é contratar um buffet para organizar que a mesa esteja sempre completa e garantir que as pessoas sejam bem servidas.

Mas, se quiser economizar tempo e dinheiro, não é nada mau sugerir que cada convidada leve um prato de doce ou salgado enquanto a anfitriã providencia as bebidas.

O “plus” da festa

Se o grau de animação da festa permitir, há empresas que oferecem, além do serviço de buffet, artistas e performers para animar a festa.

Os presentes

Como o momento é de muita bagunça, é interessante que exista um espaço para as convidadas coloquem suas bolsas e presentes assim que chegarem à festa. Pode ser uma mesinha e cadeira, com etiquetas autoadesivas para facilitar a colocação do nome nos pacotes.

E os convites?

O convite deve ser o mais original possível.

Nas papelarias você até encontra uma grande variedade de tipos e estilos, mas nada te impede de criar o seu aproveitando sua criatividade e o tema com objetos de copa, utensílios de cozinha.

O habitual é contar com um espaço para colocar o item que a convidada deve levar como presente.

Se optarem por algo mais econômico, deve haver espaço também para informar à convidada sobre o que precisará levar de comida, seja doce ou salgada.

Por fim, a lista de presentes

A lista e relação de presentes deve ser bem justa, o que exige muita dedicação de quem está organizando. Ela deve contemplar a noiva, de acordo com seu estilo, e o bolso das convidadas.

O que vale também é que sejam todos os presentes muito úteis e funcionais.

A noiva pode ajudar na escolha de uma determinada cor ou material predominante nos objetos.

Para facilitar, se não forem todas da mesma cidade, há lojas virtuais que trabalham com lista desses Chá de Panela ou Chá de Cozinha. É também uma forma da noiva ter todos os objetos que escolheu e evita trocas por duplicidade.

E os homens?

Bom, os homens tem o seu “Chá Bar”, que será tema de um futuro post aqui do Blog da Petúnia.

 

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