Voltar

Como escolher o véu ideal para o seu vestido de noiva?

Como escolher o véu ideal para o seu vestido de noiva?

O véu é um acessório característico das noivas e complementa o vestido dando um ar ainda mais romântico para o look de casamento. Apesar disso, muitas noivas tem dúvidas em relação à como usar esse acessório, por exemplo: será que combina com o meu vestido? Qual o tamanho ideal?

Por isso separamos dicas para ajudar você a escolher o modelo perfeito para o seu grande dia.

 

Combinando o véu da noiva com o vestido

Na noiva, a coisa mais importante é o vestido, porém os acessórios fazem toda diferença. Para combinar o véu é ideal que você se atente aos detalhes do vestido, vestidos com decote nas costas pedem um véu menor para deixar o foco para as costas, já vestidos com muitos detalhes em renda e bordado, pedem um véu mais simples, sem muitas aplicações, e vice-versa.

Como escolher o tamanho do véu da noiva

  • Véu curto (20cm): ideal para vestidos com detalhes no pescoço/peito. O comprimento na altura do rosto serve para não esconder os detalhes do vestido.

 

  • Véu na altura dos ombros (50cm):  funciona super bem com vestidos que tenham detalhes no decote ou na parte de trás, o tamanho deixa os detalhes a mostra.

 

  • Véu na altura da cintura (60 cm):  esse tipo de véu combina muito bem com vestidos com a saia grande e rodada exatamente por acabar onde a saia começa, dando destaque aos dois.

  • Véu na altura do quadril (80cm): um pouco maior que o véu na cintura, esse modelo casa direitinho com vestidos sem cauda, dando um ar delicado à noiva.

  • Véu na altura dos joelhos (110cm): esse modelo de véu é mais indicado para vestidos com comprimento médio, que acabam na panturrilha.

  • Véu longo (180cm):  véu que atinge o chão, também conhecido como véu ballet. Encaixa perfeitamente com vestidos longos, mas sem cauda.

  • Véu capela (220cm): esse tipo de véu cai um pouquinho pelo chão e é o ideal para vestidos com cauda, pois acompanham seu caimento.

 

  • Véu catedral (300cm): sabe aquele clássico véu que se espalha por todo o chão? É ele! Ficam mais bonito quando usados com um vestido clássico de corpo inteiro.

 

  • Véu Degradê: Existe também o véu que possui vários comprimentos, é moderno e pede por um vestido mais básico.